top of page
Créditos Nelson Jr.jpg

Sustentação Oral

A sustentação oral é um procedimento valioso, só que é muito importante salientar que ele não surge sozinho; o momento em que um advogado profere sua sustentação oral é fruto de um trabalho que se origina desde o começo da ação, na maioria das vezes construído por várias mãos, desde o estagiário até as equipes designadas de advogados, a propositura da ação ou a sua contestação, e as etapas dos processos onde ela é cabível ou imprescindível.

 

Todo o trabalho desenvolvido, seja pelo advogado solo, ou por um escritório e suas respectivas equipes, ou mesmo um conjunto de escritórios, empresas de consultoria e colaboradores, culmina na sustentação oral.

 

O que dá força, convicção e propriedade ao advogado orador, é a energia que provém de todos os esforços produzidos para que esse momento seja profícuo e exitoso.

 

O que dá força, viabilidade e poder de convencimento, é a capacidade retórica, a absorção da energia produzida, a segurança, a lealdade, e o respeito aos demais presentes, contidas no advogado orador, quando dá voz às demandas ou arguições de seu cliente.

 

Quem realiza a sustentação oral deve internalizar e ser o fio condutor da energia contida e emanada pelo processo que ora defende.

 

Ferramenta importante e vital, não raro, para o sucesso de uma ação ou de uma defesa.

 

Aqui você encontra sustentação oral de qualidade e comprometida!

bottom of page